As metades da laranja

Acompanhe

As metades da laranja

Fabio Jr cantou e minha avó difundiu: existem as metades da laranja e cada um acha seu par. Essa ideia é muito bem aceita na área dos relacionamentos amorosos. Eu mesma acho uma farsa. Acho que em se tratando de amor, cada um tem que ser uma laranja inteira e se for para somar que seja para construir um pomar. Laranjas inteiras são fortes e juntas se multiplicam. Laranjas pela metade ressecam, mofam e morrem. Mesmo se grudadas uma na outra.

Mas só acho isso para o amor. No trabalho eu defendo a vó e lenda da laranja. Principalmente na minha área de atuação, que envolve senso estético, estilo e criatividade. Os clientes me procuram com ideias muito específicas e acham que sou a pessoa certa para executa-las. Às vezes eu sou, mas às vezes sei que aquilo não é minha praia (ou metade de laranja) e indico o trabalho para algum outro produtor(a).

Por isso não me ofendo e nem me avexo quando algum orçamento passa por mim e vai embora. Principalmente se o problema foi prazo, preço, disponibilidade de data. Se uma questão prática dessas faz o cliente escolher outro profissional fico feliz de ver ele achar outra metade de laranja, por que é sinal de que não se importava com meu trabalho e que qualquer laranja serviria. Quero do meu lado só quem valoriza, acredita e quer criar mais frutos. Minhas metades sabem quem elas são. : )

anterior

© Mixirica. Tudo nosso.

Back to Top